PT  EN 
Brevemente novo CD - Jean Sibelius - Obras para violino e piano
Quatro peças op.78 - Sonatina op. 80 - Danças Câmpestres op. 106 - Cinco peças op. 81


"Muy expresiva la interpretación del violinista portugués..."
Paulino Toriba, in Ritmo, Março 2012


"...his performances are aptly gutsy and passionate..."
David Hurwitz, in ClassicsToday 2012


“Damas plays with touchingly vulnerable sensitivity.”

Rob Barnett, in Musicweb International, Novembro 2011


“…Mr. Damas playing is both sensitive and enthusiastic…”

Bob McQuiston, in Classical Lost and Found, Novembro 2011


“…Portuguese virtuoso Carlos Damas is closer to the modern sensibilities and sound world of Thomas Zehetmair and Gidon Kremer…Damas with lightning technical reflexes and tonal flexibility…possesses a Szeryng-like finesse.”
Julian Haylock, in THE STRAD 2009


“Expressive and beautiful performances…Damas, with his unforced, expressive tone and his willingness to introduce subtle slides…”
Duncan Druce, in GRAMOPHONE 2009


“…enthusiastic playing that gets in the way of technical perfection…but the most important thing is that his heart is in the music…Damas can really sing big tunes…”
Brian Reinhart, in Musicweb International 2009


"…Top technical marks…Carlos Damas boasts a clear, ringing tone and impressive dexterity. He’s mastered the technical problems posed by Ysaye. His playing of the kreisler demonstrates authentic warmth and charm…”

Duncan Druce, in GRAMOPHONE Awards 2007


“…Carlos Damas possuí meios consideráveis (técnica prácticamente sem falhas)…adiciona sempre ás obras que interpreta um suplemento emocional…sinto-me comovido pelo que Carlos Damas exprime…”

Mathias Heinzmann, in ArteTv Novembro 2007

“…o regresso de um virtuoso…”
iin Revista Montepio, Dezembro 2007


“…maturidade impressionante…”
in Jornal O Público, Fevereiro 2007


“…uma bela versão da Sonata de Prokofiev, Carlos Damas domina a essência do desafio…”
in Jornal de Letras, Fevereiro 2007

“…Carlos Damas e Rubén Lorenzo, o melhor da música Ibérica em concerto, no auditório da Orchestre Philarmonique du Luxembourg ( Ville Louvigny)…”
in jornal Correio, Luxemburgo 29.1.2003


“…demonstra bem a sua capacidade criativa. Outra coisa não seria de esperar de um músico com o percurso de Carlos Damas…”
in jornal Tribuna de Macau, 12.12.1997


“…Carlos Damas foi a Cantão e Foshuan, para concertos de Ano Novo. O único músico estrangeiro convidado…”
in jornal Tribuna de Macau 10.1.1997

“…music and light…interesting young man, result of his music ability…”
in Revista Welcome to Macau, Hong-Kong June 1997


“…recorde-se que no Sábado passado mais de mil pessoas passaram pela Igreja de S. Domingos para assistir ao extraordinário concerto ali realizado pela mesma orquestra e o solista Carlos Damas…”
in jornal Tribuna de Macau 5.12.1997


“…Carlos Damas o prazer de ouvir…”
in jornal O Independente, 28.4.1996

“…la solidez sonora…la limpieza y expresividad del violín…una versión con las ideas muy claras…una página dificil…recibió una calurosa ovación…”
in jornal Diario, crítica música, Spain 18.7.1995


“…el recital de ambos virtuosos se compone de obras de Mendelsshon y Brahms…”
in jornal El Periodico - Extremadura, 2.1995

“…Carlos Damas e Magdalena Ribas Wannieck brilharam na Sala dos Reis…levaram ao rubro as pessoas que enchiam a sala…tocaram duas peças extra programa porque o público efusivo não regatiou aplausos…”
in Boletim de Alcobaça, Setembro 1993

“…as obras não encerraram segredos nem dificuldades ao artista que soube tirar do instrumento belas sonoridades revelando técnica muito cuidada e superior…”
in jornal O Dia 3.12.1993



CarlosDamas Management - Copyright 2017